O Kaçua

Pratos tradicionais com sabores que vão da Bahia ao Sergipe. Não é preciso ir muito longe para saborear o melhor do Nordeste: basta ir até o Recreio, onde fica o restaurante Kaçuá. O ambiente rústico, cercado do melhor da gastronomia típica, com música de qualidade, faz do restaurante, um ambiente perfeito pra quem aprecia as moquecas, carnes de sol e as tão famosas caipirinhas feitas com frutas exóticas.

A história

Menu item

Tradição

Há mais de 20 anos no Rio de Janeiro, ele é um dos principais nordestinos da cidade e oferece um cardápio com opções típicas, vindas principalmente da Bahia, Ceará e Sergipe.

Nos petiscos, encontra-se Mexilhão e Sururu ao Coco, Carne de Sol, Croquete de Carne de Sol, Patinhas de Caranguejo à Dore, Escondidinho Aperitivo, Tapioca, Acarajé, Bolinhos de Abóbora com Carne Seca, entre outros.

Menu item

Especialidades

Entre os pratos principais, passeia-se pela Galinha a Cabidela, passando pelas Moquecas, Vatapá, Porretinha de Camarão e de Carne Seca e Posta de peixe ao bafo.

Nas sobremesas, ainda opções tradicionais, como o Pudim de Tapioca, doces caseiros de abóbora, banana, doce de leite ou cocada preta e goiabada com catupiry ao forno.  

Menu item

Terça - Domingo

Durante a semana a pedida é o prato executivo. São mais de 9 opções de delícias típicas nordestinas e nacionais. Entre elas, o vatapá e baião de dois.

Para quem aprecia a boa música brasileira, a casa já recebe artistas de todos os estilos: da MPB ao rock nacional e já contou com shows de Maria Gadú e Jorge Vercilo. De quarta e domingo há shows de diferentes tipos musicais no restaurante.